O Blog objetiva difundir conhecimento teórico e prático sobre a Previdência dos Militares. O foco continua sendo a PMERJ, mas, por certo, os militares de forma geral são os destinatários dos conteúdos postados. A análise e o entendimento dos Tribunais de Justiça permanecem e continuam sendo o norte para as questões previdenciárias polêmicas vividas pelos militares. Nosso Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/MilitarEstadual:

domingo, 28 de maio de 2017

Reforma da Previdência: "Espere, ainda não acabou..."

Não há favores!

A Previdência Social é contributiva, de filiação obrigatória, e essa contribuição se faz por aqueles que exercem atividade remunerada no território brasileiro. É entendida como "um contrato público, ainda que compulsório". A relação é bilateral: 

O segurado é contribuinte e recebe em contraprestação proteção previdenciária para ele e os seus dependentes (o que a lei prévia e expressamente dispuser).

O leitor, assim como nós, deve estar perguntando: Cadê a nossa contraprestação? Décadas e décadas contribuindo para... (o quê)? Até quando ouviremos (sem prova documental) enquanto cidadão, que no tocante a Previdência deste País, a "conta não fecha"?  




Nenhum comentário: